Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ERC aprova nomeações para direcção de informação da RTP

O regulador dos media aprovou as nomeações de António José Teixeira, Adília Godinho e Joana Garcia para a direcção de informação da RTP.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 18 de Março de 2016 às 14:58
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), deu parecer favorável às nomeações do conselho de administração da RTP para a direcção de informação do canal público.

Em comunicado enviado esta sexta-feira, a RTP informa que "após receber o parecer da ERC e o parecer do conselho de redacção da televisão, conforme o previsto na Lei, e tendo todos eles sido favoráveis", o conselho de administração da RTP avançou com as nomeações de António José Teixeira, Adília Godinho e Joana Garcia para a direcção de informação da televisão pública.

No dia 8 de Março o grupo liderado por Gonçalo Reis tinha adiantado que tinha proposto à ERC o nome dos três jornalistas como reforço da equipa de direcção da televisão.

António José Teixeira, ex-director de informação da SIC e actual comentador da RTP, vai assumir o cargo de director adjunto de informação do canal público, passando a ser o braço-direito de Paulo Dentinho, actual director de informação.

Já Adília Godinho, actual coordenadora do Telejornal, e Joana Garcia, que transita da SIC, passam a ocupar o cargo de subdirectoras.

Recentemente a RTP anunciou também a contratação da jornalista Ana Lourenço, ex-pivot da SIC, para a RTP3.

Ver comentários
Saber mais Entidade Reguladora para a Comunicação Social ERC RTP António José Teixeira Adília Godinho Joana Garcia Gonçalo Reis SIC Ana Lourenço
Outras Notícias