Empresas Ericsson destrona CH Business Consulting e é a melhor empresa para trabalhar

Ericsson destrona CH Business Consulting e é a melhor empresa para trabalhar

No ranking da revista “Exame”, a tecnológica Ericsson abandonou o sexto lugar registado no ano passado e é, em 2014, a melhor empresa para trabalhar. O CH Business Consulting, que o ano passado ocupava a primeira posição, cai para segundo lugar e a Philips está em terceiro. Veja o top 10.
Ericsson destrona CH Business Consulting e é a melhor empresa para trabalhar
Ana Laranjeiro 28 de janeiro de 2014 às 20:03

Motivação. Para a revista “Exame” e para a Accenture, a Ericsson é a melhor empresa para trabalhar em 2014. O casamento entre a esfera pública e privada é uma das componentes importantes na empresa e que ajuda a explicar esta distinção. Em 2013, a tecnológica estava em sexto lugar, tendo passado, este ano, para o topo da tabela.

 

De acordo com o comunicado da “Exame”, a Ericsson “assume-se como uma empresa amiga da família” e os funcionários “têm elevados índices de motivação”. “Além de oferecer cheques-creche aos trabalhadores com filhos até aos sete anos e um subsídio escolar a partir dessa idade, a Ericsson implementou um conjunto de práticas e benefícios de conciliação entre trabalho e vida pessoal, como os seguros de saúde extensíveis ao agregado familiar, os planos de pensões, a flexibilidade de horários, os apoios à prática desportiva ou ao desenvolvimento de formação executiva”, refere ainda o comunicado da revista.

 

Em segundo lugar no ranking da “Exame” das 100 empresas para trabalhar, está a CH Business Consulting (grupo CH). Em 2013, esta empresa sedeada em Coimbra e com escritórios em Lisboa e no Porto, estava em primeiro lugar. Em Maio de 2013, o Negócios escrevia que, o Grupo CH estava a desenvolver com um plano de acção de mudança positiva a nível interno para tentar minorar os efeitos da entrada da troika. Esse plano conseguiu assegurar trabalho a todos os colaboradores para um período de dois anos: a Destroika. Mais do que pagar um complemento em dinheiro para fazer face à diminuição do rendimento líquido dos colaboradores que aconteceu por via da subida de impostos, por exemplo, a empresa apostou na reorganização interna, criou um modelo de sustentabilidade que garantiu o posto de trabalho de todos e gerou negócio para, mais tarde, dar retorno aos trabalhadores.

 

Em terceiro lugar está a Philips Portugal, a mesma posição que ocupava em 2013. Na quarta posição está a Hilti Portugal – que em 2013 estava na décima posição -, uma empresa que desenvolve produtos, sistemas e serviços para profissionais de construção civil. Em quinto, está o Penha Longa Resort, que está localizado em Sintra. Em sexto, está a Blip, uma empresa ligada à web, e, em sétimo, está a Gatewit, uma plataforma de compras electrónicas.

 

O hotel Ritz Four Season surge em oitavo e a TNT Express Worldwide, uma empresa de serviços de transporte, está em nono. No último lugar do top dez está a imobiliária Remax. Em 2011, e pelo segundo ano consecutivo, a empresa liderada por Beatriz Rubio tinha sido considerada a melhor empresa para trabalhar nesta tabela organizada pela revista “Exame”. Em 2012, esta empresa do ramo imobiliário foi destronada pela Xerox e caiu para segundo lugar. Em 2013, a empresa voltou a descer no “ranking” e ficou em quarto lugar. 

 
As 10 melhores empresas para trabalhar em 2014
1º  - Ericsson - empresa de tecnologia
2º - Grupo CH - empresa de consultadoria empresarial
3º - Philips Portugal - empresa com produtos ligados à iluminação, saúde e estilo de vida
4º - Hilti Portugal - empresa que desenvolve produtos, sistemas e serviços para profissionais de construção civil
5º - Penha Longa Resort - hotelaria
6º - Blip - web engineers
7º - Gatewit - plataforma de compras electrónicas
8º - Hotel Ritz Four Seasons Lisboa - hotelaria
9º - TNT Express Worldeide - transportadora
10º - Re/max - imobiliário
 

 

 

 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI