Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Erro no "safety check" do Facebook envia mensagens a utilizadores longe de Lahore

Um erro na função de "safety check" do Facebook fez com que vários utilizadores a milhares de quilómetros do atentado de Lahore, no Paquistão, tivessem recebido notificações a perguntar o seu estado.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 11:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Utilizadores do Facebook em Washington e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, receberam notificações da função "safety check" perguntando se estavam a salvo da explosão que ocorreu em Lahore, no Paquistão, conta esta segunda-feira, 28 de Março, o Wall Street Journal.

 

Este "safety check", ou "botão de segurança", permite que os utilizadores em locais de perigo se identifiquem ou identifiquem amigos como estando "seguros".

 

"Foi afectado pela explosão?", perguntava o Facebook a utilizadores a milhares de quilómetros de distância, como em Londres, Washington ou Nova Iorque.

 

A extensão deste erro ainda não é claro. O número total de utilizadores longe da explosão a receber a notificação não foi revelado, mas o Facebook já se desculpou. "Infelizmente, muitas pessoas não afectadas pela crise receberam uma notificação a perguntar se estavam bem. Esta falha não era nossa intenção. Trabalhámos rapidamente para resolver o problema e pedimos desculpa a quem tenha recebido a notificação erradamente", partilhou a rede social.

We activated Safety Check today in Lahore, Pakistan, after an explosion that took place there. We hope the people in the...

Publicado por Disaster Response on Facebook em Domingo, 27 de Março de 2016

 

O atentado de Lahore, no Paquistão, provocou 72 mortos e 315 feridos, indicou Zaeem Qadri, porta-voz do Governo da província de Punjab.

Ver comentários
Saber mais Facebook safety check Lahore Paquistão terrorismo
Mais lidas
Outras Notícias