Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ERSE criará mais simuladores de facturação para os consumidores

A ERSE Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos vai criar novos simuladores de facturação, comparação de preços e potência contratada para os consumidores de electricidade e gás, no âmbito do Programa do Consumidor de Energia para 2010 e 2011, plano hoje apresentado pelo regulador.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 18:41
  • Partilhar artigo
  • ...
A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos vai criar novos simuladores de facturação, comparação de preços e potência contratada para os consumidores de electricidade e gás, no âmbito do Programa do Consumidor de Energia para 2010 e 2011, plano hoje apresentado pelo regulador.

Nas prioridades da ERSE está também a divulgação de boas práticas e a elaboração de recomendações às empresas sobre facturação.

O regulador do mercado da energia irá, ao abrigo do mesmo programa, criar o glossário "ABC do Consumidor de Energia", bem como promover mais campanhas de informação.

A divulgação de conteúdos para escolas é uma das acções previstas pela ERSE para o biénio 2010/2011. "Vamos colocar à disposição o nosso “know how” com parceiros qualificados para descodificar este tema em linguagem infantil", explicou esta sexta-feira Maria Margarida Aguiar, da ERSE.

Por outro lado, a ERSE pretende desenvolver esforços para melhorar o processo de gestão de reclamações dos consumidores de electricidade e gás. "Queremos dar um contributo para permitir que haja uma visão integrada em relação ao consumidor que dispara em várias direcções", afirmou a responsável da ERSE.

"Muitas vezes acontece vários organismos responderem ao mesmo consumidor de maneiras diferentes", assinalou Maria Margarida Aguiar.

O Programa do Consumidor de Energia para 2010 e 2011 vem suceder um programa idêntico desenvolvido em 2008 e 2009, pelo qual a ERSE promoveu uma série de iniciativas no sentido de aumentar a informação prestada aos consumidores. Uma das acções foi o programa ERSEFORMA, que contou com a participação de 223 formandos, em 18 acções de formação realizadas nos últimos dois anos.

Ver comentários
Outras Notícias