A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ESN escolhe Galp e Eni como preferidas de longo prazo

Petrolíferas de Portugal e Itália serão as únicas a conseguir apresentar uma melhoria significativa no segundo trimestre.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 11:27
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Galp Energia e a Eni são as acções do sector petrolífero europeu preferidas pela ESN, rede de bancos de investimento europeus onde está integrado o CaixaBI, numa estratégia de longo prazo e numa altura em que vai ter início a época de apresentação de resultados do segundo trimestre.

Numa nota de “research” com data de hoje, a ESN detalha que a Galp e a ENI vão apresentar crescimentos homólogos significativos nas contas do segundo trimestre, devido aos aumentos na produção.

A ESN tem um preço-alvo de 18,70 euros para a Galp Energia, o que traduz um potencial de subida de 73,5%. Para a ENI a avaliação é de 21,50 euros, o que representa um potencial de subida de 32%. A recomendação para ambas as cotadas é de “comprar”.

Para a Galp Energia a ESN destaca que os resultados de curto prazo vão beneficiar do crescimento da produção no Brasil e melhores margens de refinação. No longo prazo, a produção e exploração de petróleo no Brasil, bem como em Moçambique, deverão contribuir para a evolução positiva dos resultados.

A ESN alerta contudo que a intenção da ENI em sair do capital da Galp Energia poderá limitar o potencial de subida das acções no curto prazo.

Os resultados do segundo trimestre serão anunciados a 27 de Julho, sendo que a previsão da ESN aponta para um EBITDA de 272 milhões de euros e lucros de 102 milhões de euros.

As acções da Galp Energia caem 5,43% para 10,195 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais Galp ESN research
Outras Notícias