Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espírito Santo Capital compra empresa de logística através de MBO

A Espírito Santo Capital, uma empresa de capital de risco do Grupo Banco Espírito Santo, adquiriu a totalidade do capital da Logi c, em conjunto com os quadros da empresa de logística. A operação, que foi concretizada através de um management buy-out (MBO

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2005 às 17:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Espírito Santo Capital, uma empresa de capital de risco do Grupo Banco Espírito Santo, adquiriu a totalidade do capital da Logi c, em conjunto com os quadros da empresa de logística. A operação, que foi concretizada através de um management buy-out (MBO), representou um investimento de 3,52 milhões de euros.

Num comunicado a Espírito Santo Capital (ESC) afirma que ficará com uma posição de 87,5% no capital da Logi C - Logística Integrada , com os quadros da empresa, que é a segunda maior companhia do sector com capitais portugueses, a derem a restante posição.

«A aquisição enquadra-se na estratégia da Espírito Santo Capital de promover e apoiar operações de MBO, com quadros directivos em empresas saudáveis e com potencial de desenvolvimento elevado, permitindo assim a renovação das suas estruturas accionistas e estimulando a sua dinamização futura», refere o comunicado.

O objectivo é agora fazer crescer a Logi C no mercado ibérico, apostando no desenvolvimento sustentado da empresa. Em 2004 a LogiC obteve um volume de negócios de sensivelmente 7 milhões de euros.

A Espírito Santo Capital tem sob gestão cerca de 104 milhões de euros e o seu «focus» de investimento são operações de MBO e expansão em empresas no mercado Ibérico.

Outras Notícias