Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espírito Santo Financial Group lucra 146 milhões até Setembro

O Espírito Santo Financial Group anunciou hoje que obteve um resultado líquido de 146 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano. Um valor que representa uma quebra de 52% face ao obtido no período homólogo, ou um aumento em termos comparáveis de

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 28 de Novembro de 2007 às 08:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Espírito Santo Financial Group anunciou hoje que obteve um resultado líquido de 146 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano. Um valor que representa uma quebra de 52% face ao obtido no período homólogo, ou um aumento em termos comparáveis de 42,9%.

Nos primeiros nove meses do ano passado a companhia do Grupo BES que controla as seguradoras Tranquilidade obteve lucros de 308,8 milhões de euros. Este montante inclui um ganho extraordinário de 206,1 milhões de euros decorrente do processo de reestruturação das operações nos seguros.

Excluindo este efeito, os lucros da ESFG aumentaram 42,9%, assinala a companhia num comunicado.

A companhia adianta que os resultados foram influenciados de forma positiva pela "forte performance" das comissões líquidas e pelos resultados na área de mercados, "com um bom suporte da actividade seguradora".

"O crescimento do ‘portfolio’ de empréstimos, o aumento do contributo da actividade internacional e da banca de investimento para os lucros, bem como a redução do ‘cost to income’ ao nível do BES, em conjunto com a melhoria de eficiência na área seguradora, contribuíram fortemente para os resultados consolidados", refere a ESFG.

A margem financeira da ESFG aumentou 2% para 735 milhões de euros, enquanto as comissões líquidas cresceram 19,9% para 440,5 milhões de euros. No negócio de mercados, o crescimento foi de 109,6% para 301,2 milhões de euros.

Outras Notícias