Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ESR revê estimativas e baixa avaliação do BCP para 0,95 euros

O Espírito Santo Research (ESR) actualizou em baixa as estimativas para o Banco Comercial Português (BCP), adoptando uma "visão mais conservadora". A revisão das previsões traduziu-se num corte do preço-alvo para 0,95 euros, mantendo-se a recomendação de "neutral".

Paulo Moutinho 13 de Novembro de 2008 às 16:43
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
O Espírito Santo Research (ESR) actualizou em baixa as estimativas para o Banco Comercial Português (BCP), adoptando uma “visão mais conservadora”. A revisão das previsões traduziu-se num corte do preço-alvo para 0,95 euros, mantendo-se a recomendação de “neutral”.

De acordo com a Bloomberg, o ESR “decidiu adoptar uma visão mais conservadora nas suas estimativas [para o BCP] para reflectir o ambiente negativo em Portugal e nos mercados financeiros em geral”. Assim, baixou o “target” para 0,95 euros, o que confere aos títulos um potencial de subida de 18,5% face aos 0,802 euros de fecho.

A descida na avaliação reflecte o corte em 27% nas estimativas do ESR para os lucros recorrentes do BCP, para este ano. As previsões foram reduzidas em 5% para 2009 e 4% para 2010, essencialmente “devido à projecção de menores receitas e de maiores provisões” por parte do ESR.

Ver comentários
Outras Notícias