Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estação televisiva Al Jazeera corta 500 postos de trabalho

O grupo de comunicação social Al Jazeera vai cortar 500 postos de trabalho. A estação televisiva do Qatar diz que este é um passo "difícil", mas que é "o mais acertado" para garantir a competitividade.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 09:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A estação de televisão Al Jazeera vai cortar 500 postos de trabalho, revelou o site do canal no domingo, 27 de Março, dizendo que a maioria dos cortes vai acontecer no Qatar.

 

"Nos últimos meses, avaliámos cuidadosamente todas as opções para a estação para garantir que estamos na melhor posição para a grande mudança que vai acontecer na paisagem dos media", disse Mostefa Souag, director-geral da estação.

 

"Com base nessas avaliações, decidimo-nos por uma iniciativa de optimização da mão-de-obra que nos permita desenvolver as nossas operações para manter a posição de líder e continuar com o nosso reconhecido compromisso para com o jornalismo global de alta qualidade e independente", justificou o director-geral da Al Jazeera.

 

A BBC diz que, apesar de a estação ter gasto milhões de dólares na contratação de jornalistas norte-americanos de topo, não tem conseguido atrair novos telespectadores.

 

A Al Jazeera foi lançada em 1996 e tem actualmente 70 escritórios em todo o mundo.

Ver comentários
Saber mais Al Jazeera Qatar media televisão emprego
Mais lidas
Outras Notícias