Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado e autarquias devem dois mil milhões a empresas

O estado e as autarquias portuguesas devem um total de 2,05 mil milhões de euros às empresas, sendo que o prazo médio de pagamento das autarquias já atinge os 13 meses e, nos casos limite, chega mesmo aos dois anos, notícia hoje o "Semanário Económico"

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Janeiro de 2007 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O estado e as autarquias portuguesas devem um total de 2,05 mil milhões de euros às empresas, sendo que o prazo médio de pagamento das autarquias já atinge os 13 meses e, nos casos limite, chega mesmo aos dois anos, notícia hoje o "Semanário Económico".

Segundo o mesmo jornal, no último meio ano a situação agravou-se com os prazos médios de pagamentos das autarquias a aumentar 30 dias. O total das dívidas das câmaras ascende a 550 milhões enquanto o Estado deve 1,5 mil milhões de euros, numa estimativa que o jornal diz estar aquém do valor real.

As contas são da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas que iniciou na primavera de 2004 um inquérito bianual aos prazos de recebimentos nas obras pública.

O inquérito, dois anos depois do seu início, atinge já um âmbito mais alargado, tendo em conta que, neste momento, fazem parte deste painel 80 autarquias. Segundo o levantamento desta associação existem 19 autarquias onde o prazo de pagamento aos fornecedores é superior a 12 meses.

Outras Notícias