Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado português e EPCOS celebram contrato de investimento em Évora no valor de 21 milhões

A EPCOS-Peças e Componentes Electrónicos, com sede em Évora e detida em 100% pela empresa alemã EPCOS, vai implementar um projecto de investimento, no valor de 21 milhões de euros, na referida cidade, revelou hoje um comunicado do Conselho de Ministros. S

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 24 de Junho de 2004 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EPCOS-Peças e Componentes Electrónicos, com sede em Évora e detida em 100% pela empresa alemã EPCOS, vai implementar um projecto de investimento, no valor de 21 milhões de euros, na referida cidade, revelou hoje um comunicado do Conselho de Ministros, acrescentando que até 2007 «serão criados 50 novos postos de trabalho» e que o volume de vendas estimado, para esse mesmo ano, «ascende a 31 milhões de euros, totalmente destinados à exportação».

Segundo a mesma fonte, este novo projecto de investimento «permitirá à EPCOS diversificar a sua actividade e produzir, em larga escala, condensadores de tântalo de última geração, com o recurso a uma nova tecnologia baseada na utilização de polímeros condutores, facto que potencia o desenvolvimento e consolidação da empresa em Portugal».

O comunicado explica ainda que o impacto macroeconómico do investimento «é significativo» e que o projecto deve «gerar um valor acrescentado bruto da ordem dos oito milhões de euros, a partir de 2007, valor que deverá sofrer incrementos anuías até ao final de vigência do contrato, em 2011».

A nível da balança de bens e serviços, o valor acumulado a observar, desde 2004 até 2011, «será de cerca de 49 milhões de euros», revela a mesma fonte.

Mais lidas
Outras Notícias