Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado propõe corte de salários na PT, Zon e EDP

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Parpública vão propor a suspensão dos prémios dos gestores da Portugal Telecom (PT), da Zon e da EDP durante dois anos, acompanhada de um corte de 5% nos seus ordenados fixos, avança hoje o "Diário Económico".

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 08:07
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Parpública vão propor a suspensão dos prémios dos gestores da Portugal Telecom (PT), da Zon e da EDP durante dois anos, acompanhada de um corte de 5% nos seus ordenados fixos, avança hoje o “Diário Económico”.

Mas a proposta, que será apresentada nas assembleias gerais destas empresas cotadas, conta desde já com a oposição dos seus principais accionistas privados, no que promete vir a ser um duro braço-de-ferro.

A Zon Multimédia, cuja assembleia geral está agendada para 19 de Abril, será um dos alvos desta proposta da Caixa. Ao contrário do que acontece em outras cotadas nacionais, o banco público é o principal accionista da empresa dona da TV Cabo (com 12% do capital) e pretende fazer ouvir a sua voz na assembleia geral que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 19.

Ver comentários
Outras Notícias