Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado vende BPN Gestão de Activos à Patris por 3,2 milhões de euros

A Parparticipadas, um dos veículos estatais que detém participações do BPN, vendeu o BPN Gestão de Activos à Patris Investimentos por 3,2 milhões de euros, confirmou hoje a agência Lusa junto de fonte oficial das Finanças.

Lusa 23 de Julho de 2012 às 15:46
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
"Foi celebrada na sexta-feira a venda do BPN Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário. Esta alienação foi realizada pela Parparticipadas (...), sociedade hoje detida directamente pelo Estado, através da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, à sociedade Patris Investimentos", revelou a mesma fonte.

O valor do negócio fixou-se nos 3.199.346 euros e implica a continuidade dos 18 colaboradores que integram o BPN Gestão de Activos.

"Com esta alienação, iniciou-se o processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios, S.A. [BPN] para o Estado em Fevereiro último", salientou fonte oficial do ministério tutelado por Vítor Gaspar.

A Patris Investimentos é uma 'holding' de serviços financeiros detida por um conjunto de accionistas, tendo sido Miguel Pais do Amaral um dos seus fundadores, sendo presidida por Gonçalo Pereira Coutinho.

O grupo tem a sua origem na Patris Capital, uma sociedade de capital de risco criada em Outubro de 2006.

Em 2009, a Patris já havia adquirido a corretora Fincor (que deteve em tempos o Banco Insular de Cabo Verde) à Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a antiga dona do BPN, que tinha comprado a Fincor em 2001.
Ver comentários
Saber mais BPN BPN Gestão de Activos Patris
Outras Notícias