Banca & Finanças Estado vende British Hospital e IMI por 16 milhões - Público

Estado vende British Hospital e IMI por 16 milhões - Público

A Parvalorem, que gere em nome do Estado os activos tóxicos do BPN, passou as empresas de saúde por cedência de créditos a um fundo do Luxemburgo.
Estado vende British Hospital e IMI por 16 milhões - Público
Negócios 02 de junho de 2016 às 09:12

O Estado vendeu o British Hospital e a rede Imagens Médicas Integradas (IMI) da Galilei Saúde por 16 milhões de euros. A operação foi feita por cedência de créditos pela Parvalorem, que gere em nome do Estado os activos tóxicos do BPN, onde este é o maior credor.

De acordo com o jornal público desta quinta-feira, 2 de Junho, no outro lado da operação está o fundo luxemburguês FPB, que adquiriu estes activos no quadro do plano especial de revitalização e com um desconto de quase 27%.


O jornal recorda que a Galilei Saúde pertence à Galilei SGPS, "holding" que agrupa os accionistas da antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que se encontra em estado de insolvência e onde o Estado reclama créditos de 1.050 milhões de euros.


Com o colapso do BPN, a Parvalorem passou a gerir os activos tóxicos do banco e a reclamar o dinheiro que a Galilei SGPS (na altura SLN) devia à instituição financeira.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI