Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sérgio Monteiro: “Estamos confortáveis, estamos seguros e sabemos que a TAP vale mais hoje do que valia”

O secretário de Estado dos Transportes assegurou que a companhia aérea de bandeira não será privatizada à pressa.

Bruno Simão/Negócios
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Setembro de 2014 às 15:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

A administração da TAP esteve reunida esta terça-feira, 9 de Setembro, no Ministério da Economia com o ministro António Pires de Lima e com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

 

À saída do encontro, Sérgio Monteiro confirmou que a privatização não foi abordada nesta reunião, contudo foi dizendo que "os dados economico-financeiros são melhores" e que os problemas operacionais dos últimos meses não prejudicam a avaliação da empresa.

 

O secretário de Estado dos Transportes disse que "aqueles que possam pensar que o conjunto de eventos que tem acontecido fará com que o Governo se precipite e possa tentar privatizar à pressa estão enganados".

 

E quanto à avaliação da empresa: "estamos confortáveis, estamos seguros do caminho que estamos a seguir (...) e a TAP vale mais do que valia no passado".

 

"É um objectivo estratégico privatizar a TAP? É, porque a TAP precisa de capital e mais capital dá mais rotas, dá mais emprego, mais riqueza para o País. É isso que nos move", afirmou Sérgio Monteiro. 

 

O governante conclui dizendo que "o excesso de cautela nunca é demasiado e ele é redobrado por dois motivos, primeiro porque em 2012 tivemos uma tentativa que não correu bem e segundo pela importância estratégica que a TAP tem para os portugueses e para a economia nacional".

Ver comentários
Saber mais TAP António Pires de Lima Sérgio Monteiro voos privatização
Outras Notícias