Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Guerra das Estrelas rende mais de 241 mil euros em Portugal só num dia

Só no dia da estreia o novo filme da saga gerou receitas superiores a 240 mil euros em Portugal. “O despertar da força” captou 39 mil espectadores, tornando-se na maior abertura de um filme de imagem real da Disney.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 18 de Dezembro de 2015 às 16:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O novo filme da saga Guerra das Estelas bateu recordes em Portugal logo no dia da estreia, na quinta-feira, 17 de Dezembro.

De acordo com a Disney, "O despertar da força" foi número um no dia da estreia em Portugal, com uma quota de mercado de 71%. Mais de 39 mil pessoas foram assistir ao novo episódio da saga criada por George Lucas, tendo gerado uma receita de bilheteira superior a 241 mil euros só no primeiro dia.

"Com este arranque arrasador, "Star Wars: O despertar da força" tornou-se em Portugal, na maior abertura de um filme de imagem real da Disney, na maior abertura de sempre de um filme da Disney (fora da época de férias) e na maior abertura de 2015 (fora da época de férias)", de acordo com o comunicado da Disney.

Estes números vão em linha com as estimativas de receitas da Disney, que prevê encaixar 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) em receitas de bilheteira e 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) em vendas de produtos com o novo filme a nível mundial, segundo a imprensa internacional.

"O despertar da força", realizado por J.J. Abrams, é o sétimo filme da saga criada pelo realizador norte-americano George Lucas. E é o primeiro episódio a ser produzido pelos estúdios da Disney desde que comprou os direitos do licenciamento da saga do vilão Darth Vader à LucasFilm, em 2012, por 4 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros).

 

No mercado nacional, as previsões dos exibidores de cinemas também são altas, tendo em conta a corrida que houve para a compra de bilhetes, não só para a pré-estreia mas para toda a semana de exibição.

 

Face à força que os portugueses têm demonstrado para ver o novo filme da saga da Guerra das Estrelas, a expectativa do Cinema City, em relação ao mercado geral, é que o novo episódio faça história no cinema em Portugal. "A nossa expectativa é que se venha a bater novos recordes de bilheteira, superando o Avatar. Esperamos em Portugal alcançar um a 1,2 milhões de espectadores", como explicou recentemente ao Negócios fonte oficial do Cinema City.

 

Já Nuno Sousa, director de operações dos cinemas UCI, no El Corte Inglés, comenta que "é certo que este ano o mercado português tem reagido em crescendo e tudo parece apontar para uma óptima carreira. Mas destronar o Avatar exigirá condições muito excepcionais. Estreamos com muito entusiasmo e esta é para a UCI a maior abertura de sempre, em termos de salas à estreia do filme. Há condições para o Star Wars ser o filme mais visto entre os estreados em 2015 e isso implica chegar muito perto do 1 milhão de espectadores. o Avatar tem um total de 1,2 milhões...".

Ver comentários
Saber mais Guerra das Estelas Portugal Disney George Lucas Darth Vader Cinema City El Corte Inglés Strar Wars
Outras Notícias