Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-gestores da PT lançam novo projecto digital

Armando Almeida, antigo CEO da PT, e Alexandre Nilo Fonseca, da área de comunicação e marketing, criaram uma nova empresa de serviços de consultoria para a área digital.

Armando Almeida, presidente da PT Portugal, elogiou a sua equipa. Aproveitou para fazer a defesa da empresa no debate do Estado da Nação, no Congresso das Comunicações, da APDC que decorreu em Lisboa.
Pedro Elias/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 04 de Março de 2016 às 11:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Dois antigos gestores da PT decidiram lançar um novo projecto na área do digital. A A2D Consulting, dedicada a serviços de consultadoria em transformação digital, foi lançada esta sexta-feira, 4 de Março, pelas mãos de Armando Almeida (na foto), ex-presidente executivo da PT, e de Alexandre Nilo Fonseca, antigo director de comunicação do grupo que foi comprado pela Altice.


"Nos últimos meses pensámos em qual seria a melhor forma de podermos acrescentar valor neste mundo em constante mudança. Queremos ajudar as empresas que ainda estão muito focadas 'no mundo analógico' e levá-las para o actual e futuro 'mundo digital'", explica Armando Almeida em comunicado enviado às redacções. "Por isso, escolhemos como nosso nome A2D – de Analógico para Digital. Mas também queremos ajudar aquelas empresas que já são boas a tornarem-se excelentes em termos digitais" acrescentou.

 

Já Alexandre Nilo Fonseca, CEO e fundador do projecto, acrescenta que "as empresas não podem correr o risco de esperarem mais para fazerem a transformação digital dos seus negócios e das suas equipas. Neste novo mundo digital, quem se atrasa corre o risco de desaparecer, mesmo aqueles que no passado lideraram. Com a A2D Consulting estaremos ao lado das empresas, para que estas possam tornar-se competitivas num mercado que hoje opera à escala global", afirma.

 

Armando Almeida saiu da liderança da PT quando o grupo francês Altice comprou a operadora, em Junho de 2015. Tal como o restante conselho de administração do grupo na altura. Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI - Associação da Economia Digital em Portugal, saiu da PT em Setembro.

 

De acordo com o comunicado, a nova empresa estabeleceu uma parceria com a The Digital Consultancy, uma mutinacional especializada na transformação digital que opera em vários mercados entre os quais Reino Unido e EUA.

 

Chris England, CEO da The Digital Consultancy sublinha que "Portugal é um país com um ecossistema muito vibrante em termos de digital e de start-ups e estamos muito satisfeitos em poder ter uma presença local através da A2D Consulting." Além disso, acredita que a parceria "vai permitir ampliar o nosso alcance geográfico de imediato para Portugal e no futuro para o Brasil, Espanha e outros países latinos", concluiu.

Ver comentários
Saber mais PT A2D Consulting Armando Almeida Alexandre Nilo Fonseca ACEPI Associação da EconomiaDigital The Digital Consultancy Chris England
Outras Notícias