Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-Aerosoles foi proposta inicialmente à Kyaia, dona da marca Fly London

O Fundo Recuperação, que é detido pelo Estado e pelos cinco maiores bancos nacionais, tem praticamente fechada a venda da Move On (ex-Aerosoles Portugal) a um grande grupo internacional, confirmou o Negócios junto de várias fontes próximas do processo.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Pelo caminho, a ECS Capital, gestora deste fundo de capital de risco, propôs e rejeitou ofertas de origem nacional para a compra daquela que já foi, no passado recente, a maior fabricante portuguesa de calçado.

"O negócio foi-nos oferecido, mas rejeitaram as nossas condições de compra. E depois comunicaram-nos que tinham decidido vender a outro", confidenciou ao Negócios Fortunato Frederico, presidente do grupo Kyaia, a actual maior fabricante de calçado de capitais portugueses, que detém, entre outras, a marca Fly London e factura cerca de 50 milhões de euros.

Fonte oficial da Move On confirmou ao Negócios que a empresa "está em fase de 'due diligence' de venda a um grande grupo internacional". A ECS Capital decide assim alienar a estrangeiros a empresa sucessora do grupo Investvar, menos de três meses depois de ter firmado a compra dos principais activos da ex-Aerosoles Portugal.

logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias