Desporto Ex-dono do LA Dodgers negoceia compra do Marselha

Ex-dono do LA Dodgers negoceia compra do Marselha

O americano Frank McCourt, ex-dono da equipa de basebol L.A.Dodgers, anunciou que está a negociar a compra do Olympique de Marseille. O objectivo é tornar o clube francês de futebol “novamente campeão”.
A carregar o vídeo ...
Negócios 29 de agosto de 2016 às 16:26

Frank McCourt iniciou negociações exclusivas com a bilionária russa Margarita Louis-Dreyfus (na foto) para a compra do clube da primeira divisão francesa Olympique de Marseille (OM). A empresária já tinha revelado, em Abril, que estava à procura de comprador para o clube.

 

"A Margarita e eu firmámos um contrato para comprar o OM, o maior clube de futebol na liga francesa e um dos melhores no mundo", afirmou Frank McCourt numa conferência de imprensa ao lado de Margarita Louis-Dreyfus e do presidente da Câmara de Marselha, Jean-Claude Gaudin, citado pela Reuters.

 

"Estou muito entusiasmado para tornar o Marselha campeão outra vez", acrescentou.

 

O negócio deverá estar concluído no final do ano, revelaram os dois empresários, que não deram detalhes sobre a operação.

 

A RMC Sport, citada pela Reuters, diz que o negócio foi selado por 40 milhões de euros.

 

A Reuters realça que Margarita Louis-Dreyfus ficou com o controlo do Marselha depois da morte do marido, Robert Louis-Dreyfus, em 2009, não tendo investido quase dinheiro nenhum no clube nos últimos anos, o que terá levado a que nas últimas épocas o clube tenha enfrentado algumas dificuldades. Na época mais recente o Marselha terminou em 13.º lugar.

 

O Marselha ganhou o último campeonato em 2010. No total, a equipa francesa com a maior base de adeptos, de acordo com a Reuters, tem nove troféus.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI