Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fábrica da PSA de Mangualde com novo diretor-geral

A fábrica de Mangualde do Grupo PSA terá um novo diretor geral a partir de 1 de abril.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 11 de Março de 2020 às 13:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fábrica de Mangualde do Grupo PSA terá um novo diretor geral a partir de 1 de abril, anunciou esta quarta-feira o grupo liderado por Carlos Tavares.

O espanhol José Luís Alonso Mosquera irá assumir o cargo de diretor do Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA a partir de 1 de abril substituindo José Maria Castro Covelo.

José Maria Castro irá assumir "novas funções na Direção Industrial" do grupo, refere o comunicado.

José Alonso Mosquera, de 48 anos, é licenciado em engenharia industrial e era, desde 2018, responsável de transportes e embalagens do grupo PSA.

O diretor da segunda maior fábrica de produção de automóveis de Portugal irá reportar a Juan Munoz Codina, diretor do Cluster Ibérico do Groupe PSA que agrupa as fábricas de Madrid, Saragoça, Vigo e Mangualde.

A PSA de Mangualde alcançou no ano passado uma produção recorde com 77.606 veículos. Atualmente a fábrica produz os modelos Berlingo e Berlingo Van, da Citroën, bem como os Peugeot Partner e Rifter e o Opel Combo.

A fábrica tem um projeto para a produção de um veículo eletrificado a partir de 2023, que já foi pré-aprovado pela direção do Grupo PSA, mas que, segundo José Maria Castro, estava dependente do apoio do Governo e de um acordo de médio prazo com os trabalhadores para alcançar uma "paz social". O investimento estimado para esse projeto ronda os 18 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Grupo PSA Mangualde José Maria Castro Covelo Carlos Tavares José Luís Alonso Mosquera automóvel
Mais lidas
Outras Notícias