Automóvel Fabricantes alemãs vão recolher 630 mil veículos na Europa

Fabricantes alemãs vão recolher 630 mil veículos na Europa

A Audi, Mercedes, Opel, Porsche e Volkswagen vão recolher milhares de carros por irregularidades das emissões poluentes, depois de concluído um inquérito levado a cabo pelo Governo alemão.
Fabricantes alemãs vão recolher 630 mil veículos na Europa
Bloomberg
Negócios 22 de abril de 2016 às 13:28

As fabricantes alemãs Audi, Mercedes, Opel, Porsche e Volkswagen vão recolher cerca de 630 mil veículos na Europa por irregularidades relacionadas com as emissões poluentes. A informação foi avançada por fonte oficial do governo alemão à AFP esta sexta-feira, 22 de Abril.

A decisão foi desencadeada no âmbito da conclusão de um inquérito pelo Executivo alemão no seguimento do escândalo da manipulação de emissões poluentes da Volkswagen.

Como parte de uma investigação mais ampla aos possíveis riscos de saúde dos níveis de emissões de óxido de nitrogénio nos carros a diesel, o governo alemão ordenou a realização de testes em vários veículos.

O Ministério dos Transportes deve apresentar as conclusões e pormenores desta investigação ainda esta sexta-feira.

Também esta sexta-feira foi conhecido o início de investigações internas num fabricante alemão - no caso a Daimler - depois de um pedido feito pelas autoridades norte-americanas nesse sentido. Em causa está a certificação das emissões poluentes dos seus carros nos Estados Unidos.

Já em França, a PSA - Peugeot/Citroën foi alvo de buscas em várias instalações do grupo, como parte de uma investigação mais alargada sobre as emissões de veículos. Em causa estarão anomalias nos testes de emissões de óxido de nitrogénio em três veículos a diesel, segundo a Bloomberg.

Esta quinta-feira, depois de meses de negociações, a Volkswagen chegou a um pré-acordo com as autoridades judiciais norte-americanas para resolver o problema da manipulação das emissões de gases nocivos em veículos vendidos nos EUA, que passará pela reparação dos carros, uma indemnização aos proprietários, a possibilidade de recompra do veículo e a participação da empresa num fundo ambiental. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI