Educação Factura da Parque Escolar vai chegar a 100 milhões por ano

Factura da Parque Escolar vai chegar a 100 milhões por ano

Cada escola remodelada paga 320 mil euros por semestre à Parque Escolar. Caso o programa fosse concluído, envolvendo os 332 escolas inicialmente previstas, a factura anual poderia atingir os 200 milhões.
Negócios 15 de março de 2013 às 09:32

As facturas das rendas da Parque Escolar começaram a chegar às escolas, tendo em 2012, em média, cada estabelecimento de ensino secundário que foi requalificado pago cerca de 320 mil euros por seis meses de renda, noticia esta sexta-feira o “Sol”.

 

O jornal, que refere que no ano passado a Parque Escolar arrecadou ao todo 42 milhões de rendas, acrescenta que os valores podem disparar este ano, quando estiverem concluídas as obras em 178 escolas.

 

Nessa altura, avança o “Sol”, a manterem-se os valores médios de renda de 640 mil euros por ano, a factura total pode ultrapassar os 113 milhões de euros.

 

Caso o programa – que tem actualmente 34 escolas em fase de revisão do projecto -  fosse concluído nas 332  escolas inicialmente previstas, a factura global poderia atingir mais de 200 milhões de euros por ano, refere.

 

O jornal refere ainda uma componente da renda, que pode chegar a 30 mil euros por mês, respeitante à manutenção dos edifícios, que será paga enquanto durar a Parque Escolar.

 




Marketing Automation certified by E-GOI