Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fadesa vendida a empresário madrileno por 2,7 mil milhões

O empresário madrileno Fernando Martín Alvarez é o novo dono da imobiliária galega Fadesa. Martin vai pagar 2,709 mil milhões de euros por 67% da Fadesa, enquanto o sócio na operação malaguenho António Martín Criado irá dispor de 789 milhões para fic

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 13 de Março de 2007 às 10:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O empresário madrileno Fernando Martín Alvarez é o novo dono da imobiliária galega Fadesa. Martin vai pagar 2,709 mil milhões de euros por 67% da Fadesa, enquanto o sócio na operação malaguenho António Martín Criado irá dispor de 789 milhões para ficar com 19,5%.

A oferta pública de aquisição (OPA) de acções dos compradores foi aceite por 86,4% dos accionistas da Fadesa, liderado pelo seu presidente e actual proprietário Manuel Jove Capellán (54%). Estes dados foram ontem comunicados à CNMV – Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhol.

Martín vai dar entrada no capital social da Fadesa através de um grupo de cinco caixas de aforro que são a Bancaja, Caja Navarra, Caixanova, Caja Ávila e Caja Burgos.

A Caja Madrid, por sua vez, vai conceder a Martín um empréstimo de 75 milhões de euros para financiar a operação. O empréstimo ao fim de um ano é susceptível de conversão em acções e, portanto, pode converter a entidade presidida por Miguel Blesa em novo sócio da companhia agora comprada.

O novo accionista maioritário da Fadesa já anunciou a absorção imediata da Huson Big, que pertence a Antonio Martín por +arte de Martinsa, propriedade do empresário madrileno. O processo de fusão das duas empresas estará fechado até 30 de Junho.

Fontes da Martinsa citadas pelo El País garantem que a Fadesa vai continuar cotada em bolsa e manterá a sua sede social e administrativa na Corunha.

Ver comentários
Outras Notícias