Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Faltam sair 78 trabalhadores para o BPI cumprir plano de reestruturação acordado com Bruxelas

O Banco BPI tem em curso conversas e acordos com colaboradores que permitirão chegar ao final do ano com 6.000 funcionários na actividade doméstica.

Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 27 de Outubro de 2014 às 12:33
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

O BPI deverá dar por concluído o plano de reestruturação acordado com a Comissão Europeia no final de 2014. Para isso, faltam sair 78 colaboradores da actividade em Portugal.

 

Esse objectivo "está garantido", assegurou o presidente executivo Fernando Ulrich, em conferência de imprensa de resultados dos primeiros nove meses do ano, período em que registou prejuízos de 114,3 milhões de euros.

 

Neste momento, acrescentou Ulrich, "há acordos e conversas em curso com um número até maior [de colaboradores]".

 

Em Setembro, o BPI contava com 6.078 trabalhadores, sendo que se tinha comprometido com a Direcção Geral da Concorrência europeia, por ter recebido ajuda estatal na altura do resgate a Portugal, a chegar aos 6.000 em 2015. Haverá uma antecipação do cumprimento para 2014.

 

Esta é a única meta em falta para que o banco possa dar por concluído o plano de reestruturação. O número de activos core já caiu abaixo do limite imposto, tal como as unidades comerciais. O BPI também já entregou ao Estado todas as obrigações convertíveis recebidas (CoCo) no valor total de 1.200 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais BPI Comissão Europeia Fernando Ulrich
Outras Notícias