Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Farmacêutica Roche quase duplica lucros

A Roche Holding, a maior empresa de medicamentos para o cancro e testes de diagnóstico, anunciou que os lucros quase duplicaram no primeiro semestre, impulsionados pela procura de Mabthera, medicamento para o cancro do sangue e Pegasys, medicamento para a

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 09:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Roche Holding, a maior empresa de medicamentos para o cancro e testes de diagnóstico, anunciou que os lucros quase duplicaram no primeiro semestre, impulsionados pela procura de Mabthera, medicamento para o cancro do sangue e Pegasys, medicamento para a hepatite C.

Os lucros aumentaram para 2,83 mil milhões francos suíços (1,84 mil milhões de euros) face a 1,44 milhões de francos (938 milhões de euros) arrecadados em igual período do ano passado, anunciou a empresa em comunicado, ultrapassando a previsão de 2,59 mil milhões (1,68 mil milhões de euros) feita pelos analistas consultados pela Bloomberg.

A Roche disse que espera que os lucros operacionais excedam 22% das vendas este ano, obtendo uma meta que estava prevista apenas para dentro de dois anos.

O crescimento das vendas este ano deverá ultrapassar a média da indústria farmacêutica entre 6 % a 7%, com o aumento da prescrição do Pegasys e com a esperada introdução no mercado do Avastin, medicamento para o cancro do cólon, e do Tarceva, medicamento para o cancro da língua.

Os lucros apresentados excluem os resultados obtidos com a venda do negócio de vitaminas da Roche à DSM NV e com a parte do negócio de saúde que acordou vender à Bayer.

A farmacêutica anunciou que reduziu a dívida em 4,1 mil milhões de francos (2,67 mil milhões de euros) durante o semestre em análise e teve ganhos excepcionais no valor de mil milhões de francos (652 milhões de euros) pela reestruturação da dívida.

As acções da Roche seguiam a valorizar 0,98%.

Outras Notícias