Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira de Oliveira: "O que se está a passar na Petrobras é uma tragédia"

O presidente da Galp diz que o escândalo e os problemas financeiros da Petrobras ainda não têm implicações nos projectos conjuntos e atesta o drama da petrolífera brasileira: "Há executivos que já vi chorar", afirma.

Miguel Baltazar/Notícias
Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2015 às 11:52
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

O presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, considera que o escândalo que está a afectar a petrolífera brasileira Petrobras é negativo para a empresa, apesar de não pôr em causa a cooperação entre as duas companhias. "O que se está a passar na Petrobras é uma tragédia", comentou Ferreira de Oliveira esta segunda-feira, 9 de Fevereiro.

 

"Há executivos da Petrobras que já vi chorar à minha frente", confidenciou Manuel Ferreira de Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados da Galp de 2014. O gestor sublinhou, ainda assim, que apesar da polémica em torno da petrolífera estatal brasileira, a Petrobras "é o melhor operador do mundo no "offshore" ultra-profundo".

 

"A Galp ainda não sente que isto tenha implicações materiais nos projectos que tem com a Petrobras no Brasil", referiu ainda Manuel Ferreira de Oliveira.

 

Recorde-se que a Petrobras publicou com dois meses de atraso as suas contas do terceiro trimestre de 2014, nas quais não chegou a reconhecer perdas no seu balanço relacionadas com os problemas de gestão e corrupção que foram detectados na companhia, nomeadamente a sobrefacturação de projectos seus.

 

O presidente da Galp não deixou de elogiar, apesar deste escândalo, o profissionalismo dos responsáveis da Petrobras no desenvolvimento de projectos de exploração e produção no Brasil. "Tudo o que fizemos com a Petrobras desde 2007 sempre nos surpreendeu pela eficácia e competência", referiu Manuel Ferreira de Oliveira.

Ver comentários
Saber mais Galp Petrobras Manuel Ferreira de Oliveira
Outras Notícias