Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira de Oliveira: "Ontem foi um dia histórico" para a Galp

O presidente executivo da Galp Energia elogiou os novos membros do conselho de administração da petrolífera, considerando mesmo que as novas nomeações tornaram o dia de ontem "histórico".

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 12:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
“Ontem foi um dia histórico na empresa porque consolida a estabilidade da estrutura accionista” e porque “é um momento particularmente motivante”, afirmou Ferreira de Oliveira num encontro com jornalistas no âmbito da apresentação de resultados da empresa no primeiro semestre do ano.

“Temos uma equipa unida”, salientou.

“Como veterano do grupo vejo esta nova etapa como uma etapa estimulante e desafiante”, acrescentou a propósito do novo conselho de administração, que foi anunciada na quinta-feira.

Luís Palha da Silva é o novo vice-presidente executivo da Galp Energia. Palha da Silva passa a ser o número dois da petrolífera, a responder a Ferreira de Oliveira. Já Filipe Crisóstomo Silva, presidente da unidade do Deutsche Bank em Portugal, assume a administração financeira da Galp Energia.

Entre os novos administradores, mas sem funções executivas, também estão o antigo CEO da Petrobras, Sergio Gabrielli de Azevedo, e o antigo ministro das Finanças de Moçambique, Abdul Magid Osman.

A Galp constituiu ainda uma comissão de política internacional, dentro do conselho de administração, que será composta por Américo Amorim (“chairman” da petrolífera), Sergio Gabrielli de Azevedo, Batista Sumb e Abdul Magid Osman.
Ver comentários
Saber mais Ferreira de Oliveira Galp Energia Palha da Silva
Outras Notícias