Aviação Ferrovial adquire três aeroportos britânicos

Ferrovial adquire três aeroportos britânicos

O grupo espanhol, em parceria com o fundo australiano Macquarie, comprou os terminais aeroportuários de Aberdeen, Glasgow e Southampton no valor de mais de 1,3 mil milhões de euros.
Ferrovial adquire três aeroportos britânicos
Negócios 18 de dezembro de 2014 às 18:59

A Ferrovial, companhia especializada em infra-estruturas, em conjunto com o fundo de investimento Macquaire, fechou esta quinta-feira, 18 de Dezembro, a compra de dois aeroportos escoceses (Glasgow e Aberdeen) e um inglês (Southampton) por 1.048 milhões de libras (cerca de 1.317 milhões de euros).

 

A operação foi comunicada em meados de Outubro e foi aprovada pelo regulador da concorrência europeu no dia 19 de Novembro. Com esta aquisição a companhia presidida por Rafael del Pino reforça a sua posição no negócio de infra-estruturas aeroportuárias, ao mesmo tempo, que consolida o Reino Unido como seu principal mercado, à frente de Espanha (país de origem do grupo).

 

Em comunicado, a companhia de serviços com presença em Portugal sublinhou que os três aeroportos continuarão a ser geridos localmente "para satisfazer as necessidades das respectivas comunidades".  

 

De acordo com o comunicado emitido pela Ferrovial, os aeroportos adquiridos registaram nos últimos meses aumentos no seu volume de tráfego de passageiros.

 

O aeroporto escocês de Aberdeen fechou o mês de Novembro com um aumento de 7,9%, para os 3,48 milhões de pessoas, enquanto o inglês de Southampton elevou para 5,6% o trânsito de passageiros para 1,69 milhões. Por último, o aeródromo da cidade mais populosa da Escócia, Glasgow, é o que regista o maior número de passageiros, sendo que encerrou Novembro com uma subida de 4,2%, chegando às 7,19 milhões de pessoas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI