Tecnologias Festival de animação digital troca Portugal por Malta

Festival de animação digital troca Portugal por Malta

Este ano o "Trojan Horse was a Unicorn" não se vai realizar em Portugal. Pela primeira vez em seis anos, este festival de animação digital vai mudar-se para Malta.
Festival de animação digital troca Portugal por Malta
Pedro Elias
Negócios 15 de fevereiro de 2018 às 20:02

A organização do Trojan Horse was a Unicorn (THU) decidiu realizar o evento em Malta, deixando assim Portugal para trás, de acordo com um comunicado, citado pelo Eco.

 

"O evento de entretenimento digital, que reúne os grandes nomes da terceira maior indústria, a nível mundial, muda-se para Valletta, a capital da ilha mediterrânea, entre os dias 24 a 29 de Setembro de 2018", revela o comunicado.

 

Nos últimos cinco anos o evento realizou-se em Tróia, tendo trazido a Portugal estúdios como a Disney ou a Pixar.

 

A internacionalização é apontada como justificação para esta decisão.

 

André Lourenço (na foto), fundador do festival, deixou uma mensagem na sua página do Facebook, justificando que "este passo era necessário para trazer algo novo à comunidade criativa e mostrar que pertence ao mundo".

 

"O que começou como um sonho há 5 anos na minha cidade natal de Setúbal (Tróia) tornou-se algo maior e infelizmente tivemos de decidir sobre uma forma de avançar para o próximo capítulo", adianta.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub