Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fiat regista lucros acima do esperado com vendas do Grande Punto

A Fiat, a maior fabricante de automóveis de Itália, anunciou hoje que os seus lucros comparáveis relativos aos primeiros três meses deste ano aumentaram mais do que o esperado pelos analistas, com a marca a beneficiar das fortes vendas do modelo Grande Pu

Paulo Moutinho 03 de Maio de 2006 às 11:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fiat, a maior fabricante de automóveis de Itália, anunciou hoje que os seus lucros comparáveis relativos aos primeiros três meses deste ano aumentaram mais do que o esperado pelos analistas, com a marca a beneficiar das fortes vendas do modelo Grande Punto.

Os lucros da Fiat cederam para os 138 milhões de euros, dos 295 milhões verificados no mesmo período do ano anterior, altura em que a fabricante registou uma receita extraordinária de 715 milhões de euros referentes ao fim da aliança com a norte-americana General Motors.

Os números divulgados pela empresa italiana superaram as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para lucros de 103 milhões de euros.

Durante os três primeiro meses de 2006, as vendas da fabricante aumentaram 17% para os 12,6 mil milhões de euros, impulsionadas pelo aumento de 23% das receitas da divisão de automóveis, que inclui marcas como a Maserati e a Ferrari.

As vendas do modelo Grande Punto, que a empresa começou a comercializar em Setembro de 2005, aumentaram no trimestre em análise para as 90 mil unidades.

A empresa liderada por Sérgio Marchionne reafirmou a sua estimativa para os lucros deste ano. A Fiat estima atingir lucros de 700 milhões de euros e aumentou a sua projecção para os lucros na divisão de automóveis para os 200 milhões de euros.

As acções da fabricante seguiam pouco alteradas, a recuar 0,03% para os 11,27 euros.

Mais lidas
Outras Notícias