Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fibra óptica sustenta crescimento dos assinantes de televisão paga

O número de assinantes de serviços de televisão cresceu no terceiro trimestre, com a maior parte dos novos clientes a serem subscreverem ofertas suportadas em fibra óptica.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 12:54
  • Partilhar artigo
  • ...
No terceiro trimestre, o número de novos clientes de serviços de televisão cresceu em 43 mil para 2,89 milhões de subscritores, segundo os dados divulgados hoje pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

O serviço de televisão por cabo continua a ser o mais popular, mas a sua importância está a decrescer. No último trimestre, 49,4% dos assinantes de serviços eram consumidores de televisão por cabo, o que reflecte uma quebra de 0,5 pontos percentuais face ao trimestre anterior, refere a Anacom.

Já a fibra óptica mantém a rota de crescimento ao ser responsável pela maior parte das subscrições de serviços de televisão. A sua importância ascende a 7,6% do mercado de televisão paga (equivalente a 220 mil clientes).

“As ofertas suportadas em fibra óptica foram as que mais contribuíram para o crescimento do serviço, já que cerca de 6,5 em cada 10 novos clientes, em termos líquidos, escolheram estas ofertas”, salienta o comunicado que a autoridade publicou no seu “site”.

A tecnologia “Direct-to-Home” é responsável por 23,6% da subscrição de serviços de televisão (equivalente a 683 mil clientes), enquanto 19,4% dos clientes de serviços de televisão são subscritores de “outros serviços”.

Ver comentários
Saber mais televisão Telecom fibra óptica Anacom cabo
Outras Notícias