Banca & Finanças Fidelidade vai comprar 51% da seguradora peruana La Positiva

Fidelidade vai comprar 51% da seguradora peruana La Positiva

A Fidelidade assinou um acordo para a compra, mas a operação ainda está sujeita à aprovação do regulador do Peru.
Fidelidade vai comprar 51% da seguradora peruana La Positiva
Bruno Simão/Negócios
Negócios 06 de março de 2018 às 09:09

A Fidelidade, detida maioritariamente pela Fosun, assinou um acordo para a compra de 51% da seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros.

 

Em comunicado, a Fidelidade sublinha, porém, que a operação está sujeita a uma série de condições precedentes, incluindo a autorização do regulador do Peru para a aquisição desta posição de controlo.

 

"Este é mais um passo na estratégia de internacionalização da Fidelidade em curso, aproveitando as condições de crescimento económico sustentado do mercado peruano, e marca o início da nossa expansão na América Latina", refere Jorge Magalhães Correia (na foto), presidente da Fidelidade, citado no comunicado.

 

A La Positiva é o quarto maior grupo do sector segurador no Peru, com uma quota de mercado de 11%, investimentos de 1,2 mil milhões de dólares e mais de 4,3 milhões de segurados. Está presente no Peru, Bolívia, Paraguai e Nicarágua.

"Estamos muito orgulhosos pelo interesse da Fidelidade na La Positiva, que reconhece o importante crescimento e os resultados alcançados pelo grupo, em 80 anos de experiência da empresa, o que nos permitiu ser uma das principais empresas do mercado de seguros peruano", afirma Andreas von Wedemeyer, presidente da La Positiva.




Saber mais e Alertas
pub