Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fidelity reforça na Galp para mais de 2% do seu capital

A Fidedelity International Limited, através dos fundos mutualistas e outras contas de investimento geridas pelas afiliadas da FIL, passou a deter uma participação qualificada de valor superior ao limite de 2%, informou a petrolífera em comunicado à Comiss

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 21:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fidedelity International Limited, através dos fundos mutualistas e outras contas de investimento geridas pelas afiliadas da FIL, passou a deter uma participação qualificada de valor superior ao limite de 2%, informou a petrolífera em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, este reforço foi efectuado por via de aquisição de 466.960 acções no mercado regulamentado da Euronext Lisbon.

"Dado que, os direitos de voto da Galp Energia totalizam 829.250.635 e que à data de 27 de Março de 2008 o número de acções detidas pela FIL é de 16.808.227, esta empresa detém aproximadamente 2,03% do capital social da Galp Energia e respectivos direitos de voto", sublinha o comunicado.

A mesma fonte assegura que as participações accionistas da FIL "têm um carácter de investimento e não constituem nenhuma tentativa de influenciar o controlo ou direcção da Galp Energia".

Ver comentários
Outras Notícias