Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FIFA desmente que tenha decidido que o Mundial do Qatar será jogado no Inverno

A autoridade internacional para o futebol disse não decidiu que o Mundial de 2022 será jogado no Inverno. Assim, desmentiu o secretário-geral Jérôme Valcke, que dissera à rádio francesa que o torneio de futebol a ter lugar no Qatar seria jogado no Inverno.

Matthew Lloyd/Bloomberg
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 08 de Janeiro de 2014 às 21:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O processo para realizar o Mundial de Futebol do Qatar, em 2022, está em curso e ainda não foram tomadas decisões relativamente à alteração da data do Mundial, referiu a FIFA depois de o secretário-geral, Jérôme Valcke, ter dito que este seria jogado no Inverno, ao contrário do que costuma suceder.

 

A FIFA acabaria por retractar-se das declarações de Valcke, mas não antes de o vice-presidente irlandês da organização, Jim Boyce, exprimir "espanto" com as declarações do secretário-geral.

 

Jérôme Valcke disse, numa entrevista a uma rádio francesa, que o Mundial seria jogado no Inverno e não "em Junho ou Julho", já que as condições climatéricas da Qatar seriam as ideais, para o torneio, no Inverno.

 

Boyce explicou que o processo de alteração das datas para o Mundial irá depender de um relatório elaborado tendo em conta as opiniões de todas as partes envolvidas no evento desportivo, incluindo empresas de televisão, ligas e patrocinadores. A comissão irá reunir algures entre “agora e o Mundial do Brasil”, disse.

 

“Se Jérôme proferiu uma opinião pessoal ou não, simplesmente não sei, mas posso assegurar-lhe que isto não foi debatido numa comissão executiva”, declarou Jim Boyce à Reuters. “Posso confirmar, com 100% de certeza, que a comissão executiva da FIFA não decidiu alterar as datas do Campeonato Mundial” de 2022.

 

A decisão de alterar as datas do Mundial só seria tomada no final deste ano, ou na reunião do conselho executivo a ter lugar em Março de 2015, segundo a agência noticiosa.

Ver comentários
Saber mais Mundial de Futebol do Qatar FIFA futebol desporto
Outras Notícias