Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch mantém rating da EDP com perspectiva estável

A agência de notação financeira manteve o rating da energética no último grau de investimento, com a ajuda da melhoria das perspectivas regulatórias em Portugal e Espanha.

Miguel Baltazar/Negócios
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 05 de Novembro de 2015 às 18:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A agência de notação financeira manteve o rating da EDP inalterado em "BBB-", com uma perspectiva "estável". A manutenção da nota foi anunciada esta quinta-feira, 5 de Novembro, pela EDP em comunicado enviado à CMVM.

"Esta afirmação da notação de rating reflecte essencialmente a resiliência dos resultados da empresa e a melhoria da envolvente operacional em Portugal e Espanha, no que se refere às perspectivas regulatórias e de evolução da procura", escreve a EDP no comunicado.

Simultaneamente, a eléctrica diz que a manutenção da nota "reflecte ainda uma conjuntura desafiante no Brasil e a transição para o mercado liberalizado em 2017 de capacidade actualmente ao abrigo de contratos de longo prazo em Portugal".

Desde Agosto de 2012 que a Fitch mantém o rating da eléctrica no último grau de investimento. Já a Moody's tirou a EDP do rating de "lixo" em Fevereiro, estando agora no nível mais baixo de investimento de qualidade (Baa3). A Standard and Poor's, por seu turno, anunciou recentemente a manutenção do rating da EDP em "lixo" na nota "BB+", com perspectiva positiva.

A EDP fechou a sessão desta quinta-feira a cair 0,67% para 3,4330 euros.
Ver comentários
Saber mais EDP Portugal Espanha Brasil Fitch energia electricidade antónio mexia
Outras Notícias