Banca & Finanças Foi o Finantia que se queixou do "falso" Finantia

Foi o Finantia que se queixou do "falso" Finantia

Há dois meses, o Banco Finantia, autorizado a actuar em Portugal, participou à CMVM a existência de um autodenominado Banco Privado Finantia, que não tinha autorização. O regulador fez um alerta para distinguir os dois.
Foi o Finantia que se queixou do "falso" Finantia
Correio da Manhã
Diogo Cavaleiro 19 de outubro de 2016 às 08:30

Foi o Banco Finantia que fez queixa na polícia do falso Finantia. A instituição especializada na banca privada e de empresas não gostou que houvesse uma entidade a usar um nome parecido ao seu, ainda para mais sem autorização para prestar serviços financeiros. Por isso, foi à polícia, há duas semanas, fazer uma participação. Há dois meses, já se tinha queixado ao regulador. 

 

Banco Finantia: este é o nome do banco autorizado. Banco Privado Finantia: é o nome da entidade que anuncia, no seu site, produtos e serviços financeiros que, contudo, não estão autorizados.

 

A distinção foi feita pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) num alerta lançado esta terça-feira, 18 de Outubro. Um aviso que foi feito na sequência de uma queixa concretizada, há dois meses, pelo Finantia junto do regulador, segundo disse o banco. 

 

"A situação foi  comunicada à CMVM pelo Banco Financia (que também a denunciou a outras entidades)", confirmou, igualmente, o regulador ao Negócios. 

 

Não foi possível entrar em contacto com o autodenominado Banco Privado Finantia, já que o telefone remeteu para o voice-mail.

 

"Nós espera que você, como titular de uma conta offshore de residência ou não depositar pelo menos € 30 000 dentro de um mês da abertura da conta e manter esse equilíbrio enquanto você manter a conta"; "Você não precisa fazer um depósito no dia que você abrir a conta, mas é uma boa idéia"; "Com banco privado finantia online banking você não tem limite no acessando sua conta, se é 13:00 ou 01:00, você pode gerenciar o seu dinheiro sempre que for conveniente para você, sem sair de sua casa com a banca online seguro".

Estas são algumas inscrições no site do "falso" Finantia que, como avisou o regulador, não está autorizado nem registado para o exercício de qualquer actividade de intermediação financeira em Portugal".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI