Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ford chama às oficinas 391 mil "pick-ups" Ranger nos EUA e Canadá

Os problemas com o "airbag" do condutor, da fabricante Takata, que já causou uma morte, levam a marca automóvel a recolher veículos de 2004 a 2006 nos EUA e Canadá. O modelo em causa não é vendido na Europa.

Bloomberg
Negócios 26 de Janeiro de 2016 às 16:51
  • Partilhar artigo
  • ...

A Ford está a chamar às oficinas cerca de 391 mil "pick-ups" (carrinhas de caixa aberta) do modelo Ranger. A possibilidade de o "airbag" poder disparar com demasiada força e causar ferimentos ao condutor justificam a operação, noticiou esta terça-feira, 26 de Janeiro, a Associated Press (AP).


De acordo com a agência de notícias, o "recall" envolve veículos de modelos de 2004 a 2006 nos Estados Unidos e Canadá.

Ao Negócios, fonte oficial da Ford em Portugal adiantou que o modelo em questão não é vendido na Europa. Apesar de a Ford vender na Europa uma pick-up também com o nome Ranger, esta não é fabricada nos Estados Unidos mas sim na África do Sul. 


A chamada às oficinas da Ford acontece dias depois de as autoridades terem anunciado que um homem da Carolina do Sul morreu após a explosão do mecanismo que faz disparar o "airbag" em Dezembro último, na sequência de um acidente.

De acordo com a AP, as autoridades dizem que os fabricantes de automóveis vão chamar às oficinas outros cinco milhões de veículos que estão equipados com esses mecanismos defeituosos concebidos pela japonesa Takata Corp.

Alguns desses "recalls" devem-se a episódios como o acidente da Carolina do Sul, enquanto os restantes devem-se a falhas dos "airbags" em testes de laboratório.

A agência de notícias diz ainda que outros fabricantes automóveis deverão anunciar chamadas às oficinas em breve, tendo em conta que os problemas com o inflador da Takata continua a aumentar. Foram já várias as marcas que tiveram de chamar à oficina veículos por causa dos "airbags" da Takata.


Em causa podem estar 14 fabricantes de automóveis e camiões, num total de quase 24 milhões de veículos. 

(Notícia actualizada às 17:45 com informação sobre o que se passa na Europa)

Ver comentários
Saber mais Ford airbag Takata automóvel
Outras Notícias