Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ford desenvolve sistema para "sobrevoar" buracos na estrada

A Ford anunciou um sistema que promete acabar com o impacto dos buracos na estrada. O novo Ford Fusion 2017 vai fazer com que os pneus "sobrevoem" os buracos.

A carregar o vídeo ...
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 07 de Março de 2016 às 19:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O novo sistema de suspensão desenvolvido pela Ford para o novo Fusion vai fazer com que os buracos na estrada não sejam um problema. O pneu do veículo passa por cima do buraco sem que o condutor sinta. O Ford Fusion 2017 vai estar disponível na Primavera deste ano.

 

O sistema funciona com recurso a um sistema de câmaras, que examinam o asfalto e processa imagens a cada dois milissegundos. Quando detecta que o veículo está prestes a passar sobre um buraco, retém a suspensão para que a roda não se estenda e passe por cima do buraco. Deste modo, a roda "voa" por cima da perturbação.

 

No vídeo de apresentação deste sistema, a Ford mostra como este carro pode atravessar um buraco com várias bolas de ping-pong sem que elas sejam danificadas.

 

Além de desconfortáveis para os passageiros, os buracos na estrada podem também ser dispendiosos. A Ford diz mesmo que os condutores urbanos gastam mais de 500 dólares (456 euros) por ano a consertar os estragos na suspensão provocados pelos buracos.

Ver comentários
Saber mais Ford Ford Fusion suspensão
Mais lidas
Outras Notícias