Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ford está em conversações para vender marcas de luxo

A Ford Motor está a encetar conversações para vender algumas marcas de automóveis de luxo com um grupo de investimento liderado pelo antigo presidente executivo da fabricante, Jacques Nasser, de acordo com pessoas próximas do assunto, citadas pela Bloombe

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Agosto de 2006 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Ford Motor está a encetar conversações para vender algumas marcas de automóveis de luxo com um grupo de investimento liderado pelo antigo presidente executivo da fabricante, Jacques Nasser, de acordo com pessoas próximas do assunto, citadas pela Bloomberg.

As negociações incidem sobre as marcas Jaguar e Land Rover, adiantou uma das fontes que não quis ser identificada por se tratarem de conversações privadas. As conversações estão a ser realizadas com a One Equity Partners da JPMorgan Chase, onde Jacques Nasser é um dos parceiros de fusões e aquisições. O responsável foi despedido da Ford há cinco anos.

A Ford criou uma empresa chamada Premier Automotive Group, que agrupa marcas europeias como a Jaguar, a Land Rover e a Volvo. A fabricante de automóveis já anunciou que a Premier vai registar prejuízos este ano.

«Os responsáveis da Ford estão a sentir-se muito vulneráveis neste momento, e quando se sente vulnerável, põe-se tudo em cima da mesa» disse à Bloomberg o presidente do Center for Automotive Research, David Cole. A Ford está a passar por uma reestruturação depois de ter registado prejuízos de 1,44 mil milhões de dólares no primeiro trimestre.

Outras Notícias