Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fortis com lucros no primeiro semestre

O Fortis, que agora se dedica aos seguros depois de ter vendido a unidade bancária para fugir à crise, registou lucros de 886 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou hoje a empresa. O grupo, baseado na Bélgica e Holanda, encaixou 697 milhões de euros com a venda de 25% da AG Insurance, a maior seguradora belga, ao BNP Paribas.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Agosto de 2009 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Fortis, que agora se dedica aos seguros depois de ter vendido a unidade bancária para fugir à crise, registou lucros de 886 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou hoje a empresa. O grupo, baseado na Bélgica e Holanda, encaixou 697 milhões de euros com a venda de 25% da AG Insurance, a maior seguradora belga, ao BNP Paribas. Recorde-se que o Fortis esteve em apuros no ano passado, em plena crise de crédito e foi obrigado a vender quase todos os seus activos, além de corte de postes de trabalho e desinvestimentos.

Mesmo assim, os resultados do semestre ficam abaixo do previsto por um analista contactado pela Bloomberg, que estimava lucros de 1,09 mil milhões de euros. No ano passado, os resultados dos primeiros seis meses do ano atingiram os 1,64 mil milhões, mas contavam com o negócio bancário. O Fortis já disse que vai publicar a sua nova estratégia e estrutura no dia 25 de Setembro.

Ver comentários
Outras Notícias