Empresas Fortuna de Bill Gates é o dobro do valor detido pelo 3º homem mais rico dos EUA

Fortuna de Bill Gates é o dobro do valor detido pelo 3º homem mais rico dos EUA

Lista da Forbes mostra que a fortuna dos 400 milionários mais ricos dos Estados Unidos da América aumentou 8% em época de crise.
Diogo Cavaleiro 23 de setembro de 2010 às 09:49
Bill Gates continua a ser o homem mais rico dos Estados Unidos, continuando a ocupar um lugar que é seu há já 17 anos. A sua fortuna é avaliada em 54 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros), mais 9 mil milhões acima da de Warren Buffett, seu parceiro em acções de caridade e dono da Berkshire Hathaway.

O valor estimado para Gates é o dobro da fortuna do terceiro homem mais rico do país, Larry Ellison, CEO da Oracle.

Além disso, esse número é também o triplo do que detém Michael Bloomberg, o décimo classificado da lista feita pela Forbes para os 400 mais ricos dos EUA.

A quarta posição é ocupada por Christy Walton, herdeira de John T. Walton, filho de Sam Walton, fundador da cadeia de lojas departamentais Wal-Mart. A família está ainda presente nas 7ª, 8ª e 9ª posições da lista.

Jim Walton, Alice Walton e S. Robson Walton são os outros filhos do fundador que herdaram o seu capital, com valores entre 19,7 mil milhões e 20,1 mil milhões de dólares. Os irmãos Charles e David Kock situam-se nos 5º e 6º lugares, com uma fortuna avaliada em 21,5 mil milhões de dólares em separado, que resulta da herança de investimentos do seu pai e de negócios nos sectores da energia e da indústria.

O último lugar do top 10 pertence ao “mayor” de Nova Iorque e dono da agência de informação económica, Michael Bloomberg, com 18 mil milhões de dólares, a tal fortuna que triplicada totaliza o valor detido pelo proprietário da Microsoft. Com 15 mil milhões de dólares, Larry Page e Sergey Bin, da Google, estão nas posições que se seguem.

O conhecido investidor George Soros consegue ser a 14ª pessoa mais rica dos EUA, com uma fortuna estimada em 14,2 mil milhões de dólares, conseguida principalmente pela sua presença em actividades de “hedge funds” [fundos de cobertura de risco]. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, aparece na 35ª posição mas viu a sua fortuna mais do triplicar para 6,4 mil milhões de dólares.

Por sua vez, o CEO da Apple é o 42º homem com maior riqueza económica nos EUA, com 6,1 mil milhões de dólares.

Os valores compilados pela Forbes sobre os 400 mais ricos dos EUA cresceram 8% em relação a 2009, com um total de 1,37 biliões de dólares que, como salienta a BBC, corresponde ao PIB da Espanha.



Marketing Automation certified by E-GOI