Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

France Télécom admite vender activos em Portugal

O CEO, Stéphane Richard, adiantou esta manhã que a empresa poderá vender activos em Portugal e na Áustria. A operadora francesa é accionista da Sonaecom, através da Atlas Services Belgium.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 11:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A intenção de rever o portfolio europeu da operadora já tinha sido adiantada à Bloomberg pelo CFO da empresa, Gervais Pellisseier.

Hoje, o CEO vem garantir que não vai vender activos na Bélgica mas admite que está a ser ponderada a venda de “um ou dois” activos. As participações em empresas austríacas ou portuguesas podem ser as eleitas.

O CFO havia dito no início do mês que “todos os outros países estão envolvidos nesta revisão de negócio”, onde irá analisar oportunidades de consolidação bem como a venda da operação.

A France Télécom, através Atlas Services Belgium, detém 20% da Sonaecom, empresa onde a Sonae é a maior accionista.

A France Télécom está a analisar o negócio na Áustria, Bélgica e Roménia, enquanto este cresce na África e no Médio Oriente.

O CEO disse em Paris que além de Portugal e Áustria, "há talvez mais um ou dois países onde é legítimo colocar esta questão", referindo-se à possibilidade de alienar activos minoritários em outros países.

O EBITDA, ou cash flow operacional, da France Télécom do primeiro trimestre recuou 1,3% para os 3,73 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais France Telecom Sonaecom
Outras Notícias