Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

France Télécom detém 20% da Sonaecom

A France Télécom passou a deter, indirectamente, uma participação qualificada na Sonaecom, com 20% dos direitos de voto da operadora portuguesa, informou à CMVM empresa liderada por Ângelo Paupério.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 18:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A France Télécom passou a deter, indirectamente, uma participação qualificada na Sonaecom, com 20% dos direitos de voto da operadora portuguesa, informou à CMVM empresa liderada por Ângelo Paupério.

A Orange comprou, a 24 de Março, fora de mercado regulamentado, 162.278.997 acções, sem valor nominal, representativas de 100% (menos uma acção) do capital social e direitos de voto da Atlas Services Belgium (ASB).

As acções ASB foram adquiridas pela Orange à sua sociedade-mãe, France Télécom (FT), nos termos de um contrato de compra e venda de acções datado de 18 de Março último, referiu a FT em comunicado enviado à Sonaecom e divulgado na CMVM.

A ASB é titular, na presente data, de 73.249.374 acções (com o valor nominal de um euro cada) representativas de 20% do capital social e direitos de voto da Sonaecom. Em resultado da transacção, a Orange passou a deter indirectamente essa participação qualificada.

“Considerando que a Orange detém 100% (menos uma acção) do capital social e direitos de voto da ASB, passaram a ser imputáveis à Orange 20% dos direitos de voto da Sonaecom, inerentes à participação qualificada”, refere o documento.

No entanto, “tendo em conta que a France Télécom detém 100% do capital social e direitos de voto da Orange, os 20% de direitos de voto da Sonaecom, inerentes à participação qualificada, continuarão a ser imputáveis também à France Télécom”, salienta o comunicado.

Assim, estes direitos de voto consideram-se imputáveis, a partir da data da transacção, directamente à Atlas Services Belgium e indirectamente à Orange e à France Télécom, conclui o documento assinado pelo director financeiro da FT, Jacques de Galzain.

Na sessão de hoje, a Sonaecom encerrou a cair 0,13% para 1,493 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias