Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Sá nomeado presidente do IAPMEI

Francisco Sá é nomeado em regime de substituição para assegurar o funcionamento do IAPMEI até à conclusão do procedimento concursal, depois de Nuno Mangas ter deixado a presidência desta instituição em novembro.

Negócios jng@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2021 às 09:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Francisco Sá, até agora presidente da Lispolis, foi nomeado presidente da Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), que estava sem presidente desde a saída de Nuno Mangas, em novembro. A nomeação foi publicada em Diário da República esta quinta-feira, 18 de fevereiro.

"Determina-se (...) designar, em regime de substituição, o licenciado Francisco José da Fonseca Nunes e Sá para exercer o cargo de presidente do conselho diretivo do IAPMEI", pode ler-se no diploma publicado esta manhã. "O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura", acrescenta o mesmo documento.

O novo presidente do IAPMEI é nomeado em regime de substituição para assegurar o funcionamento deste organismo público até à conclusão do procedimento concursal. Isto depois de Nuno Mangas, o anterior presidente do IAPMEI, ter deixado esta instituição em novembro do ano passado, para gerir o Compete 2020, o maior programa de fundos europeus.

Nascido em 1957, Francisco Sá é licenciado em Direito pela Universidade Internacional de Lisboa. Até agora, era o presidente executivo da Lispolis, entidade que gere o Pólo Tecnológico de Lisboa.

Fez parte dos quadros do IAPMEI entre 2015 e 2017, tendo como principal função e responsabilidade a prestação de assessoria à Direção de Empreendedorismo e Inovação, junto do Departamento de Empreendedorismo e Inovação.

Foi ainda presidente da comissão executiva da AICEP - Global Parques, entre 2007 e 2015, e membro do conselho estratégico do gabinete para o desenvolvimento do sistema logístico nacional, em representação da Agência Portuguesa para o Investimento (API).
Ver comentários
Saber mais iapmei francisco sá nuno mangas ministério da economia
Outras Notícias