Aviação Fraport diz ter apresentado uma “oferta muito atractiva” pela ANA

Fraport diz ter apresentado uma “oferta muito atractiva” pela ANA

O presidente executivo da gestora de aeroportos alemã disse que a proposta apresentada pela ANA é “muito atractiva” e também o é quando se lêem as letras pequenas do contrato.
Fraport diz ter apresentado uma “oferta muito atractiva” pela ANA
Hugo Paula 19 de dezembro de 2012 às 11:32

O presidente executivo (CEO) da Fraport, Stefan Schulte, considera a proposta que a gestora alemã de aeroportos apresentou pela ANA - Aeroportos de Portugal “muito atractiva”, mesmo depois de “ler as letras pequenas” do contrato.

 

As declarações foram feitas numa conferência de imprensa que teve lugar na terça-feira, 18 de Dezembro, citadas pela Bloomberg. Na véspera, o Negócios tinha noticiado que a oferta mais alta a ser apresentada pela gestora do aeroporto da Portela fora a da francesa Vinci.

 

Schulte disse ainda à imprensa que aguarda a tomada de uma decisão relativamente à privatização da ANA no dia 20 de Dezembro. Contudo, a informação que tem circulado é de que esta quinta-feira vai a Conselho de Ministros a decisão quanto à venda da TAP, não estando a ser referido que a ANA também será tema da reunião.

 

Em Novembro, o responsável pela empresa alemã disse, à Reuters, estar “confiante de que tem os meios financeiros necessários para apresentar uma oferta atractiva” pela ANA. Isto, depois de ter sabido que a proposta apresentada pela Fraport na primeira ronda de ofertas não tinha sido a mais elevada.