Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Frappuccinos e Via aumentam lucros da Starbucks

A maior cadeia de cafés do mundo viu os seus lucros aumentarem no terceiro trimestre fiscal. A venda do novo café instantâneo Via e de Frappuccinos ajudaram a subida de 37% dos ganhos.

Ana Catarina Gonçalves 22 de Julho de 2010 às 12:43
Os lucros da empresa de Seattle registaram um aumento de 37%, alcançando os 207,9 mil milhões de dólares (161,7 mil milhões de euros), ou 27 cêntimos por acção, afirmou ontem a cadeia num comunicado. As vendas subiram 8,7% para 2,61 mil milhões de dólares (2,03 mil milhões de euros) durante o mesmo período, que terminou a 27 de Junho.

Segundo a Bloomberg, e excepto itens extraordinários, os valores registados estiveram de acordo com as expectativas dos analistas. A empresa também subiu as suas previsões de lucros para este ano para 1,23 dólares por acção e, segundo a agência, afirmou que este valor pode ascender até 1,41 dólares por acção no ano fiscal de 2011, prevendo também aumentar em dois cêntimos por acção os seus gastos com publicidade no actual trimestre.

Segundo o responsável financeiro da empresa, Troy Alstead, uma promoção que permitia aos clientes adicionar gratuitamente coberturas aos seus frappuccinos impulsionou as vendas deste produto em 2 pontos percentuais.

O seu novo produto, o Via, café instantâneo com o cunho Starbucks para consumir fora das lojas, também contribuiu para os valores registados. “Estamos a construir o Via como uma plataforma de crescimento para os próximos cinco anos”, afirmou Alstead à agência de informação.

Os pontos de venda deste produto já existem fora do continente americano, tendo uma popularidade no Japão que levou as vendas a ultrapassar as metas anuais da empresa para esse país.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio