Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FundBox adquire 79 milhões de euros em imóveis

A FundBox adquiriu nos meses de Junho e Julho oito imóveis de rendimento para fundos que se encontram sob a sua gestão, que totalizam 79 milhões de euros.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 12 de Agosto de 2008 às 13:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A FundBox adquiriu nos meses de Junho e Julho oito imóveis de rendimento para fundos que se encontram sob a sua gestão, que totalizam 79 milhões de euros.

“A FundBox SGFII, SA (‘FundBox’) adquiriu, em Junho e Julho, oito imóveis de rendimento para fundos sob sua gestão, dos quais sete, no valor aproximado de 44 milhões de euros, para o Fundo ‘Sertorius’, e um, no valor aproximado de 35 milhões de euros, para o Fundo ‘Viriatus’”, de acordo com o comunicado da empresa.

Os imóveis adquiridos pelo “Sertorius”, foram conseguidas “com recurso a dívida angariada junto da Caixa Geral de Depósitos e do Banco Invest” e estão arrendados à Jerónimo Martins e à Stuttcar.

Já o fundo “Viriatus” comprou à Retail Parks de Portugal o Santarém Retail Park, que possui cerca de 28 mil metros quadrados, onde o Banco Invest foi financiador e a CBRE agente do Fundo.

Citado em comunicado, o presidente da Comissão Executiva da FundBox, Rui Alpalhão, referiu que “foi com grande satisfação que efectuámos, em dois meses, investimentos no valor agregado de quase 80 milhões de euros em propriedades portuguesas por parte de fundos portugueses subscritos por investidores internacionais de primeira linha, como é o caso do Sertorius e do Viriatus.”

Ver comentários
Outras Notícias