Telecomunicações Fundo russo: “Estamos a explorar opções para a Oi participar em qualquer consolidação no sector”

Fundo russo: “Estamos a explorar opções para a Oi participar em qualquer consolidação no sector”

O fundo encabeçado pelo milionário russo Mikhail Fridman refere que as conversações com a Oi “estão numa fase preliminar”. Mas sublinha que ambos estão a “explorar propostas que permitam a Oi participar em qualquer consolidação do sector” no Brasil.
Fundo russo: “Estamos a explorar opções para a Oi participar em qualquer consolidação no sector”
Bloomberg
Sara Ribeiro 30 de outubro de 2015 às 13:25

O fundo russo Letter One confirma que começou as negociações exclusivas com a Oi, as quais estão ainda "numa fase preliminar", disse ao Negócios o porta-voz do L1 Technology, veículo através do qual o fundo encabeçado pelo milionário Mikhail Fridman assinou o acordo com a Oi.

"Estamos a explorar propostas, em conjunto, para desenvolver opções de estruturação e de financiamento viáveis que permitam a Oi para participar em qualquer consolidação do sector de telecomunicações brasileiro", acrescentou.

O porta-voz sublinhou ainda que o L1 Technology, veículo através do qual o fundo assinou o acordo com a Oi, "é um investidor a longo prazo com uma equipa com dez anos de experiência no sector de telecomunicações".

"As conversações, que estão a ser feitas em regime de exclusividade, estão em curso ainda no início", concluiu. 

O comentário do fundo russo acontece na sequência da assinatura de um acordo com a Oi na quinta-feira, 29 de Outubro, para potenciar a criação de um gigante de telecomunicações no Brasil. 

O fundo propôs na sexta-feira passada injectar 4 mil milhões de dólares na Oi, onde a Pharol tem uma participação de 27,2%, caso a operadora avance com uma fusão com a Oi. 

Depois de analisar esta proposta, a Oi enviou uma carta com uma contraposta a qual foi aceite e consiste em as duas entidades negociarem em exclusividade pelo prazo de sete meses, contados a partir de 23 de Outubro de 2015.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI