Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo do Bestinver Gestión ultrapassa os 2% de participação na Altri

O fundo de investimento Bestinver Bolsa detém uma participação de 2,02% no capital da Altri, bem como respectivos direitos de voto.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 12:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Bestinver Gestión comunicou à Altri que o seu fundo Bestinver Bolsa detém, de forma directa, 4.153.666 acções da produtora de pasta do papel.

O comunicado da cotada liderada por Paulo Fernandes (na foto), que também é CEO da Cofina (dona do Jornal de Negócios), diz ainda que são mais de 11 milhões de acções, cujo direito de voto é contriolado pela gestora de fundos.

A participação do fundo Bestinver Bolsa na Altri ultrapassou a fasquia de 2% do seu capital, o que a implica a obrigatoriedade de informação ao mercado. A data de em que este limiar foi ultrapassado foi o dia 9 de Novembro e o Bestinver comunicou-o à Altri, hoje, que por sua vez o informou a Comissõa do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além deste fundo, a Bestinver Gestión detém outros nove fundos de investimento. O segundo fundo com uma maior participação na Altri é o Bestinfond, que tem 3.507.476 acções, representando uma participação de 1,71% no capital e respectivos direitos de voto.

No conjunto dos fundos representados pela Bestinver, são 11.498.693 as acções cujos direitors de voto se encontram no perímetro de controlo da Bestinver Gestión. À gestora de fundos “foi concedida procuração para exercício dos direitos de voto inerentes às acções detidas pelos fundos de pensões geridos pela Bestinver Pensiones”, refere o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Altri qualificada participação Bestinver Gestión Bolsa
Mais lidas
Outras Notícias