Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fusões e aquisições disparam para máximos desde a falência do Lehman Brothers

Sector das telecomunicações protagonizou os maiores negócios a nível mundial.

Paulo Moutinho 19 de Dezembro de 2013 às 13:31
  • Partilhar artigo
  • ...

As fusões e aquisições, a nível mundial, deverão atingir o valor mais elevado dos últimos cinco anos, desde a queda do Lehman Brothers. De acordo com os dados preliminares da Dealogic os negócios realizados totalizaram 2,81 biliões de dólares. O imobiliário movimentou o maior valor, mas o negócio mais valioso teve lugar nas telecomunicações.

 

“O valor global das fusões e aquisições atingiu os 2,81 biliões de dólares em 2013, um aumento de 5% face a 2012 (2,68 biliões), sendo o mais elevado desde 2008”, altura em que as operações realizadas totalizaram 3,17 biliões, nota a Dealogic. “Em contraste, o número de negócios caiu 18% para 35.747m um mínimo de 2005”, revelam os dados preliminares.

 

Ou seja, houve menos negócios, mas mais valiosos. “O valor médio das operações aumentou para 164 milhões de dólares em 2013 de 129 milhões”, nota a consultora. “22 negócios foram avaliados em mais de 10 mil milhões”, sendo que estes representaram “31% do total de fusões e aquisições”, acrescenta. Destes, sete negócios avaliados acima de 10 mil milhões realizaram-se nas telecomunicações.

 

Os dados da Dealogic revelam que foi no sector imobiliário que se fizeram mais negócios envolvendo montantes superiores, seguindo do das telecomunicações. Mas a maior operação, no valor de 130 mil milhões de dólares, foi a compra pela Verizon de 45% do capital da Verizon Wireless à Vodafone. 

 

 

Ver comentários
Saber mais Lehman Brothers Verizon Wireless
Outras Notícias